25 de março de 2009

TÓPAZ INTERVIEW


A banda Tópaz, de Cachoeirinha já deixou pra trás o rótulo de quatro amigos que tocam apenas por fazer música. O ano de 2008 deixou claro que hoje eles são, acima de tudo, uma das maiores revelações do rock no Rio Grande do Sul.

- A banda já existe há algum tempo, mas ano passado pode ser considerado como ano chave pra vocês. Como foi pra banda ter um ano tão significativo, com shows fora do estado, música na rádio e várias manifestações de fãs?

Fly - Nos re-apaixonamos um pouco mais pela banda em 2008. Isso teve uma relação direta com o momento que começamos a sentir parcela de importância que a banda tinha na vida de algumas pessoas. Todas as demonstrações que recebemos diariamente acabaram dando um tapa seco na nosso comodismo e mostrando que seria uma falta de respeito com nós mesmos e com essas pessoas se não nos esforçássemos ao máximo pra fazer a Tópaz cada vez maior e melhor. Depois desse "tapa" começamos a nos organizar melhor, jogar mais aberto com o publico, ter mais objetivos com eles. O resto foi um pouco de sorte também, pq temos os fãs mais loucos e fiéis que eu conheço e as rádios e meios de comunicação de maior expressão começaram a perceber isso e nos dar mais abertura.

- Vocês possuem um público muito fiel que vive surpreendendo a cada dia. Como que se pode definir o Terror Team?

Fly - O Tópaz TERROR TEAM é uma organização não governamental de amigos que gostam da Tópaz e fazem de tudo pra que todos conheçam a banda também. O TERROR TEAM não tem férias, trabalha de domingo a domingo sem carteira assinada no estilo "criança de Taiwan" e quem quiser fazer parte disso, é só procurar no orkut por "Tópaz e terror team". O que eu, pessoalmente, mais gosto é que a gente consegue ter uma relação bem próxima com eles. A maioria já virou amigo mesmo...

- E agora em 2009, o que o público pode esperar de vocês? Quais são as metas da banda pra esses próximos meses?

Fly - Nossa idéia é trabalhar mais alguma música do "Outra Direção" nas grandes rádios do Sul e em paralelo a isso, criar músicas pro próximo. Esse próximo disco da Tópaz é, sem sombra de dúvidas, o acontecimento mais importante das nossas vidas. Garanto que vai ser "assustador" pra muita gente, no melhor dos sentidos. Certamente vamos rodar todo o interior do RS e as principais capitais do Brasil com ele.

- Todo ano vemos diversos festivais de música por todo estado, mas geralmente eles são muito segmentados e dificilmente misturam diferentes estilos. O Rock Jr. traz bandas mais antigas, conhecidas e muitas que estão começando ainda. Qual tua opinião de poder tocar com bandas de estilos diferentes e se apresentar pra parte de um público que não é o público alvo da Tópaz?

Fly - Toda e qualquer iniciativa que insinue um choque de gerações ou até mesmo cultural é sempre bem vinda. Ainda mais com bandas boas e com uma estrutura favorável. Será uma data a ser lembrada por todos e tenho certeza que verei muito fã de Tópaz baixando os discos da Superguidis e vice -versa. Que venha o Rock Jr!!!!!!!

7 comentários: