22 de abril de 2009

E FOI ASSIM QUE O ROCK ROLOU PART II





A Keepers abriu o Festival mexendo com o público que tava só na expectativa...






Na sequência veio a "DoYouLike?" tocando "Primeiro Dia", com direito a declaração de amor e groupies enlouquecidas...






Os guris da Tópaz botaram as menininhas pra dançar e marcaram forte presença na Casa do Gaúcho.






Depois foi a vez da ANDINA, banda escolhida pela galera na promoção "Eu quero tocar" da Rádio Ipanema, surpreender o público com o peso do seu som.






OS EFERVESCENTES mataram a pau e ajudaram a esquentar o que já estava quase pegando fogo...

(A seguir cenas do próximo capítulo, essa máquina não tá me ajudando hehehe)

19 de abril de 2009

NASCE O FESTIVAL ROCK JR!



Um festival reunindo tantas bandas gaúchas de rock, representantes de tão distintas vertentes dentro do mesmo gênero, fazia tempo que não se via em Porto Alegre.



A idéia de misturar o conceito do antigo com o novo, do emo com o punk e incorporar o moderno com cara de vintage, dá novo fôlego a cena rock portoalegrense e se torna mais um festival a entrar pra História do Rock Gaúcho.


Pra explicar o sucesso desse "ajuntamento" promovido pela TAG OPUS e a MARQUISE 51 vou usar uma frase do Great Master Mr. Frank Fucking Genius Zappa:

"Funciona assim: Pegue qualquer melodia seja ela qual for, Beethoven ou música Havaiana, toque na guitarra, adicione baixo e bateria e as pessoas chamarão de Rock 'n' Roll."

Para um bom entendedor... LET'S ROCK!

NOW, FELLOWS!
FOI ASSIM QUE ROLOU A SONZEIRA LÁ NA CASA DO GAÚCHO...


15 BANDAS MUITO BOAS


LOUNGE DA COCA-COLA BOMBANDO


FÃS PERDIDAMENTE APEIXONADAS



SHOWS ROLANDO SEM PARAR


DISCOTECAGEM E INTERAÇÃO A CARGO DOS COMUNICADORES DA RÁDIO IPANEMA


BATE-PAPO COM OS ARTISTAS AFTER SHOWS



(a seguir cenas do próximo capítulo)

A CONSAGRAÇÃO DO ALEMÃO DO ROCK!

Alemão chega na Casa do Gaúcho tranquilinho...





...faz um lanchinho básico...




...e depois sacode a galera que embala todos - EU DISSE TODOS! - os seus hits.

18 de abril de 2009

VEJA QUEM JÁ PASSOU PELO PALCO DO FESTIVAL ROCK JR








Olha só o que já rolou por aqui


A função começou às 17h30 e a cada show a animação da gurizada aumenta. Nesse exato momento, incendiando a pista, o show da banda Os Efervescentes.



É HOJE!!!!!!

FESTIVAL ROCK JR

Falta pouco galera para o maior festival de rock do sul do

país abrir suas portas....

video

E a gente vai estar lá, acompanhando tudo de pertinho e contando tudo pra vocês aqui no Blog...

não perde!!!

Centro de Eventos Casa do Gaúcho
Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia), s/nº
Bairro: Praia de Belas
Cidade: Porto Alegre - RS
Telefone(s): (51) 3212-3334


Agora foi a vez dos garotos da KEEPERS pararem o Parque Marinha na tarde de sexta feira... um grupo muuuito animado acompanhou o show com direito a muitos flashes e tietagem...
De lá os garotos seguiram para a PUC.
Confere as fotos .....






















17 de abril de 2009

POCKET SHOW BANDA TÓPAZ

A Cidade Baixa parou para curtir a Banda Tópaz na noite de quarta feira.



















































































































RESULTADO DA PROMOÇÃO "QUERO TOCAR" DA RÁDIO IPANEMA

A banda vencedora da promoção Quero Tocar da Rádio Ipanema foi a ANDINA, por votação do público.



Influenciada pelo rock em suas diversas vertentes, passando pelo velho underground britânico ao recente post-rock americano, sempre com musicas em português (e discretas referências à musica brasileira), com guitarras densas e rascantes, melodias desconcertantes e letras que flertam com o cotidiano, relações interpessoais, manchas de café e gotas de cor.
Seu primeiro CD intitulado "O Mérito do Caos e Eu" foi produzido e lançado em 2006 de forma independente. ESCADANOVA que é o segundo trabalho da banda não perde o caráter independente mas, desta vez, contou com a produção de Ray-Z e o carimbo da Alvo discos.



Mais infos sobre a banda você confere em:

www.andinarock.art.br
www.myspace.com/andinarock
andinarock@gmail.com



Parabéns ANDINA e Let's Rock!!!

RESULTADO DA PROMOÇÃO KITS FESTIVAL

EIS OS VENCEDORES DA PROMOÇÃO KITS DO FESTIVAL ROCK JR:

Felipe Navarro
Camila Pereira
Cláudio
Maiara Oliveira Rubim
Renan Martini

POR FAVOR, PODEM PEGAR SEUS INGRESSOS AQUI NA OPUS PROMOÇÕES HOJE ATÉ ÀS 19H.
Rua Grão Pará, 398 – Menino Deus
90850-170 – Porto Alegre RS
Fone: 51 3235.4545

BJOS

16 de abril de 2009

PROMOÇÃO NO TWITTER.. vai perder???

E ai galerinha... está louco para ir no festival, mas torrou toda a grana no findi??
Então aproveita que tá rolando ingresso lá no Twitter...

Promoção e pramoçoila!

Genial o nome dessa promoção, não? Pois é, também não achei, mas o que importa mesmo são os prêmios.

Quer ganhar um kit do Rock Jr. com 2 ingressos, 1 camiseta oficial do evento e 5 cds das bandas que irão tocar sábado? Então sigam as nossas pistas e anotem as 4 palavras que estão espalhadas pelos perfis do Festival.

As 5, eu disse CINCO, primeiras pessoas que enviarem as palavras na ordem certa para o email rockjr@rockjr.com.br levam o kit.


Então, para começar, a primeira palavra é: Romeu

Agora voem lá para o Flickr do Festival e procurem pela segunda palavra. Dica: prestem bem a atenção nas fotos.

15 de abril de 2009

HORÁRIOS SHOWS FESTIVAL ROCK JR

Aí gurizada!

SOBRE O HORÁRIO:
O início dos shows está previsto para as 17h30!

VOCÊ que quer montar uma excursão, não perde:

A CADA 10 PESSOAS DENTRO DO SEU ÔNIBUS/VAN OU FUSCA,
VOCÊ GANHA 2 INGRESSOS PARA ENTRAR NO FESTIVAL!



ENTÃO MEXA-SE, AINDA DÁ TEMPO, JUNTA A GALERA E VEM!!!

Qualquer dúvida, ligue para 051 9298 4942 ou 051 9319 5589 ou entre em contato pelo excursões@rockjr.com.br

Um abraço...

N COISAS SOBRE A PÚBLICA E O ALEMÃO RONALDO

O programa N Coisas da Rádio Ipanema hoje contou com a participação dos ilustres Alemão Ronaldo, Pedro e Guri, da Pública. Bate-papo com pimenta, velhas e novas histórias sobre o rock gaúcho, gargalhadas e sorteio de ingressos para o Festival. Confere aí as fotos...